Menu

[Resenha] Invasora, a Convocação, de J. S. Dalmolin!


Um amor além do tempo Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.
Compre:


O destino de uma paixão, pode ser interrompida pelo tempo. 

     O livro foi me enviado diretamente da própria escritora. Tive grande expectativa antes de ler este livro, e podem ter certeza disso, todas foram correspondidas.
     O livro é contado em primeira pessoa. Primeiramente pensamos que Sammy é a única narradora, mais estamos enganados, após acordar no século XVI, Sammy conhece Ian, que a partir daí se torna também um narrador. Ficando o livro ainda mais interessante, pois, os fatos são contados por cada um, com seu ponto de vista.
    Esse é um daqueles livros de “amor a primeira vista”! Eu não gosto muito de romance do tipo melancólico, mais esse é diferente. Após do acidente e despertando no século XVI, Sammy se vê loucamente apaixonada por Ian, logo de cara, e o mesmo acontece com ele. Só que a um, porém, coisas estranhas começam a acontecer com a chegada de Sammy, os Fantasmas que a muito tempo haviam sumido, juntamente com as Bruxas, aparecem novamente.
     Existe uma breve semelhança com Crepúsculo, Ian possui poderes que permitem penetrar na mente das pessoas, só que Sammy é diferente, o mesmo não consegue entrar na mente dela, então ele pensa que talvez ela seja uma Bruxa. E adivinhe, ela não esta numa data muito boa não, pois, ainda estão na época do caça bruxas.
    A algumas cenas muito loucas, quando você pensa que esta tudo bem, Ian avança em Sammy para brigar, que romântico hein?

     Sammy descobre que é uma Invasora, capaz de viajar pelo tempo, só que ela não sabe como usar esse seu poder. Ela começa a ter sonhos estranhos, onde consegue sentir a presença de sua mãe.
   A o aparecimento na estória de dois personagens super estranhos, que todos temem.  Sammy corre perigo, e o único que pode ajuda-la a desvendar todo o segredo de sua chegada a o século supracitado é Ian. Uma guerra esta para acontecer, o destino de Sammy e Ian esta por um fio, tudo depende da escolha de Sammy.
     A autora soube a cima de tudo descrever todas as cenas, e não devo esquecer os personagens que também são bem descritos.  
      Os escritores brasileiros possuem o mesmo potencial de escritores estrangeiros, mais muitos criticam logo de cara, mesmo sem ler nenhum livro nacional. Acho isso um absurdo. Outra coisa que devo citar é que, mesmo que não queiram, todo ou qualquer livro que seja ou tenha sido lançado após a série Crepúsculo, onde algum personagem possui poderes que podem ler pensamentos será comparado com Edward Cullen, que tedio hein?
     Esse é sim um livro maravilhoso, indico sim para todos. Estou ansioso para a continuação da trama, J. S. Dalmolin  possui um talento incrível, espero que o segundo livro da série possua o mesmo ritmo do primeiro.
J. S. Dalmolin, nasceu em 4 de junho de 1974. Desenvolveu cedo a paixão pela leitura e motivada por ela, cursou Letras tornando-se professora.Sempre manteve o sonho de escrever e convivendo diariamente com adolescentes, buscou em seus conflitos, sua inspiração para criar a obra.

2 comentários:

  1. A história parece um pouco enrolada, mas a essência da história me pareceu legal, deu vontade de ler!! Adorei a capa!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. É uma história muito boa!
    Vale muito a pena ler.
    :D

    ResponderExcluir