Menu

Resenha O Vale dos Anjos

     Olá gente, tenho grande prazer em apresentar está resenha, pois o próprio escritor Leandro Schulai (visite seu site ) me enviou, obrigado Leandro :D
      Devo acrescentar que é um livro muito difícil de resenhar, pois possui muitos detalhes. Espero poder apresenta-lo da melhor forma possível.
      O Vale dos Anjos é o primeiro livro da série O Torneio dos Céus. Segundo o próprio escritor o segundo livro já está com a editora Novo Século.
  • Páginas: 416
  • Preço: R$ 39,90
  • Formato: 14x21cm
  • Acabamento: Brochura
  • ISBN: 978-85-7679-366-3
  • Compre:


Dimitris Saloustros sempre soube que sua morte chegaria, só não esperava que fosse chegar tão cedo. Casado com Mariah a dois anos, Dimitris é um homem jovem 22 anos, trabalhador e honesto. Leva uma vida feliz, até começar a ter sonhos assustadores, onde sempre tinha um ser encapuzado lhe observando. Foi a caminho do trabalho que aconteceu. Dirigindo visualizou aquela mesma pessoa que frequenta seus sonhos. Nesse meio tempo lhe ocorre uma parada cardíaca e o carro vai ao encontro de uma árvore. Com isso ele morre =) .

     Ao acordar se recorda do que aconteceu, e já sabe que está morto. Acompanhado daquele ser encapuzado que se diz ser chamado de Obelisco, que o leva a recordar seu passado, tanto os momentos de felicidade quanto os de infelicidade. Depois disso os dois foram ao enterro de Dimitris. Vendo o sofrimento de sua mulher, pede ajuda de Obelisco, pedindo que lhe ajudasse a aparecer para sua amada esposa. Obelisco vendo o sofrimento do novo amigo, lhe ajuda, liberando seu poder e passando para Dimitris, sendo assim ele tinha 5 minutos na terra como pessoa. Aproveitando está oportunidade Dimitris promete para Mariah que sempre ficariam juntos, prometendo fazer o impossível para voltar a vida, para que juntos vivam felizes.
      Obelisco que acaba virando seu amigo, é um anjo-guia-de-enterro, ele como muitos outros, é responsável de ir a terra no dia da morte de uma pessoa, para que juntos irem para o julgamento.
     Dimitris é acompanhado por Obelisco em seu julgamento, sendo o juiz Malaquias, o Anjo-deus do Trovão. Conseguindo sua salvação e indo rumo ao Vale dos Anjos. Se não conseguisse esse feito, iria para as oito prisões, o lugar mais temido por todos, os humanos conhecem por INFERNO =D
      Os anjos possuem poderem que permitem que na terra tomem a forma humana. Os Anjos-deuses e Anjos-semideuses possuem mais poder, que permitem ficarem na forma humana mais tempo na terra.
      No Vale dos Anjos existem oito Anjos-deuses, e cada um tem afinidade com um elemento, e cada um tem seu próprio castelo no Olimpo. Existem também os anjos das classes menores que são receptores, construtores, cupidos, guia-de-enterro, e muitos outros.
      Dimitris acaba conhecendo e visando amigo de um anjo-cupido Anne. Tentando de todas as formas de encontrar seu pai no paraíso, tudo foi em vão, então Dimitris recorre a seus amigos e as respostas não são nada boas.
      Sendo informado sobre o Torneio dos céus, onde cujo vencedor ganhará o cargo de Anjo-semideus. Percebendo que essa é a chance de poder voltar a vida para Mariah, se inscreve para participar.
      Indicado por um desconhecido encapuzado, Dimitris é levado e apresentado a Ramirez, que será seu mestre. Ramirez o ensina a liberar o poder que existe dentro de si, assim descobrindo qual elemento Dimitris tem afinidade.
      Todos aqueles que morrem, quando vão para o paraíso, dentro de si existe uma afinidade com algum elemento correspondente a algum Anjo-deus.
      Dimitris está disposto a fazer o impossível para vencer o Torneio dos Céus. Obelisco também participará.
      Aquele que se fere gravemente no paraíso, caso não consiga suportar pode desaparecer e nunca mais existir, sabendo disso Dimitris terá de tomar cuidado.
      Serão muitos desafios que Dimitris terá que enfrentar, poderes inimagináveir ele possui e o usará para ser o grande vencedor.
      Amigos lhe revelarão segredos, muito mistério e aventura. 
     Um livro recheado de emoções, com a narrativa de tirar o fôlego, Leandro nos leva ao paraíso chamado de O Vale dos Anjos.
     O autor consegue criar um mundo maravilhoso, onde pessoas que por amor podem fazer qualquer coisa.
Um pouco sobre o autor:

[leandro+de+terno.jpg]     Levado pelo amor à literatura e pela vontade de criar seu livro, Leandro enfrentou os desafios da adolescência e encerrou seu primeiro trabalho como escritor.
A obra com previsão de 6 volumes é uma realização de um sonho que acaba de se concretizar e agora tornou-se seu primeiro passo na sua jornada literária.
     Leandro Schulai nasceu em 1986 em São Paulo / SP onde reside até hoje. Formado em Processamento de Dados, começou a escrever O Vale dos Anjos bem cedo, ao 16 anos. 
   

      Deixe seu comentário e me conte o que achou =)

8 comentários:

  1. Valeu Edgar, excelente resenha! Parabéns!
    @JBLM

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece ser daqueles que nos prendem do início ao fim, né? Tenho muita vontade de ler. Parabéns pela resenha. Sugiro apenas que você dê uma relida para arrumar alguns errinhos de digitação. Abraços

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom!
    Esotu louca para ler! *.*

    Livy~
    http://nomundodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aain eu acho que vou compra esse libro , parace ser muito bom !

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de ler!
    tenho que comprar >.<
    Otima resenha!

    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita e pelos comentarios.

    Abeu

    ResponderExcluir
  7. adorei demais sua resenha sobre esse livro maravilhoso so pelo oque vc contou ja deixa a gente de agua na boca pela essa historia.Abraço

    ResponderExcluir