Menu

- Resenha - As Crônicas da Terra do Lago, o primeiro-ministro, de Iracy Araujo

    As Crônicas da Terra do Lago
  • Editora: Novo Século
  • ISBN: 9788576795063
  • Ano: 2011
  • Páginas: 144
  • Onde Comprar:  Saraiva
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ¬filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi¬lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi¬el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?


     Antes de começar a ler este livro, tive minhas expectativas, grande parte sim correspondeu ao que eu esperava outras não. As Crônicas da Terra do Lago – o primeiro-ministro é um livro recheado de magia, guerras, amor e mistério.

     Conhecemos o mago e ex-ministro Quíron, o mesmo fora expulso da Terra do Lago por profetizar a morte da rainha no momento do parto. O rei Darel, pertencente a casa dos D’Reins, expulsou Quíron pensando que o mesmo queria o posto de rei, mais estava enganado. Após a morte da rainha Darel renomeia Quíron como ministro novamente, todos estavam felizes com o nascimento da princesa Diana.

     Então Magnus ameaça atacar o reino de Darel. Para salvar a pequena princesa, Quíron recebe a missão de proteger a garota, levando-a consigo para a floresta e protege-la com a própria vida. Em sua fuga, Quíron leva sua única e amada filha Selene.

     Até aqui tudo bem, já diz tudo na sinopse =D, mais ai que a leitura fica “meio enrolada”, o desenvolver da estória é muito rápido, as passagens de cenas também, quando você esta lendo uma conversa de um determinado personagem, quando você menos espera, está em outra cena, não que isso deixe o livro menos interessante.


     A evolução dos personagens também é muito rápida, quanto em palavras lemos um breve resumo.  Já vêm spoolers, Selene é designada a terra de Alvendir, para aprender magia, lá ela é aluna do mago Gabriel. A mesma começa a ter aulas de magia, o problema é que a gente não vê ela aprendendo, só lemos um breve resumo de 7 anos de aprendizagem, somente. Não que a autora deveria escrever todos os 7 anos de aula, mais sim, como Selene estava desenvolvendo aos poucos.

     Outra coisa, Quíron e Diana tem grande participação até a pagina 58 a partir dai, quem vira protagonista é Selene, e os dois supracitados só aparecem quase no fim do livro. MAIS Selene não vira protagonista por acaso, o final tem grandes surpresas =D

     Mais tipo, o contexto completo é maravilhoso, a autora descreve as cenas maravilhosamente. Acredito que tenha continuação, e que esse livro seja somente um prólogo de uma grande série, indico sim este livro a todos que gostam de leituras leves e rápidas.

2 comentários:

  1. Eu realmente nunca tinha ouvido falar deste livro, mas gostei bastante da sinopse dele e da capa #SouDesses

    Este é um tipo de livro que é Oito ou Oitenta para mim: Ou eu gosto muito, ou eu odeio... Espero que a autora tenha feito um bom trabalho, e quando eu puder ter uma oportunidade de o ler, eu goste dele.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Olá! :D
    Eu acho que já vi esse livro em algum lugar há um tempo atrás, mas faz um tempinho! Parece ser bem interessante! A capa é linda! *-*

    Bjuu'

    ResponderExcluir