Menu

Resenha: Olhos de Fogo, de Helena Gomes e Kathia Brienza!

http://3.bp.blogspot.com/_a_BIIEbDrjw/TN8qjpwjfKI/AAAAAAAAAmc/A89aPc9ieG0/s1600/Capa_Olhos_de_Fogo.jpg

     Olá leitores do Aquênda Livros, venho apresentar para vocês a resenha do livro Olhos de Fogo, escrito por Helena Gomes em parceria com Kathia Brienza. O livro é publicado pela editora Escrita Fina, que é parceira do Blog.
  • Editora: Escrita Fina
  • ISBN: 9788563877093
  • Ano: 2010
  • Páginas:176
  • Onde Comprar:
                                    Saraiva  



“Uma sombra enorme se interpôs entre o garoto e a fogueira. Ela se abaixou para retirar algum objeto das chamas... Uma fina barra de ferro, com a ponta incandescente. O terror se apoderou de Pim. Quis gritar por socorro, se debater, fugir... O ferro mirava seus olhos, cada vez mais próximo. Quando os tocou, queimando, ele enlouqueceu de dor...”
                                                                                                    Pag 40

     Helena e Kathia (aquele bem íntimo, "risos") nos levam ao século XVII, e atravéz deste livro, elas nos apresentam fatos históricos esquecidos, que por sinal tem grande importancia para a historia do Brasil e Pernanbuco.
     Tejucupapo um pequeno povoado de Pernanbuco. Em 1646 os holandeses queriam invadir as terras brasileiras e Tejucupapo era um dos alvos. Ao longo de todo o livro ficamos informados de como forá a invasão nestas terras.

     Pim tem pessadelos, onde se vê envolvido em assassinatos e por sinal o mesmo toma o lugar do assassino. Isabel é sua criada, responsável por sua segurança. Seu pai Frans lhe diz que teram que viajar para Tejucupapo por fins de trabalho. Em primeiro momento Pim não deseja ir, mais acaba sedendo.

     Com a chegada deles neste povoado, coisas terriveis começam a acontecer, pessoas estão sendo assassinadas e só Pim e Jussara poderam ajudar a desvendar quem é o verdadeiro assassino.

     Jussara uma potigua orfã, que é criada por Maria Camarão, sempre gostou de está em contato com a natureza. Com a chegada de dois holandeses em Tejucupapo (Pim e Frans) ela fica revoltada, pois forá os holandeses que tiraram a vida de seus pais, no ato do assassinato, Jussara ainda muito pequena fugiu pela floresta e foi encontrada por Maria Camarão, que até hoje vive com ela.

     Em Tejucupapo os pesadelos de Pim se tornam realidade. Agora em seus sonhos toma o lugar da vítima, e em todos os crimes o assassino queima os olhos das vítimas.

     Jussara perde sua melhor amiga e seu único suspeito é o holandeizinho. Pois ela o encontrou perto do cadavér de sua amiga. Após muitos desentendimentos e suspeita Pim e Jussara vem envolvidos em uma caçada de tirar o folego, onde suas vidas correm perigo. E a amizade que criaram é a única que pode uni-los.

     Muitos acreditam que, quem está matando estas pessoas é Anhangá que possui Olhos de Fogo, um antigo espirito protetor dos animais.

     Os holandeses planejam atacar Tejucupapo, uma guerra está por vim, um assassino está a solta, poderá estas pessoas desses povoado sobreviverem com tanta matança?

     Descubra você mesmo quem é o responsavel pelos assassinatos e que queima os olhos das vitimas, quem será que deixa nas vítimas Olhos de Fogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário