Menu

Resenha: O Caderno de David, de Daniel Caldeira!

  • Editora:Lexia
  • ISBN: 9788563557100
  • Ano: 2010
  • Páginas:314
  • Onde Comprar:
            -Livraria Cultura
                     -Lexia
                         -Autor








     A resenha que vou apresentar aborda um assunto que entendo muito bem, o Homossexualismo. Sou GAY e já passei e ainda passo por situações semelhantes a que os personagens deste livro se encontram. O livro é O Caderno de David, escrito por Daniel Caldeira, que para minha alegria é parceiro do Blog. O livro é publicado pela editora Lexia.

     Devo esclarecer algumas informações postas na vida de nós Homossexuais.

     Primeiramente o que é mais difícil é a aceitação de si mesmo como GAY (não no meu caso), em segundo vem a aceitação da família e a terceira que é a sociedade. A aceitação de si mesmo é mais mais complicado em varios gays, pois o tipo de criação que teve, que vai ajuda-lo pisicologicamente a se aceitar. 

     O protagonista Léo já tinha uma familia formada, mulher, filhos, casa, trabalho,tudo, quando começa a se relacionar com David, e isso é que é mais complicado, pois ele já ta vivido e sabe do preconceito de todos.

     Ele não consegue se aceitar, só se aceita apos a morte de David, aos 23 anos vítima de Cancêr. Léo e David tiveram uma relação que durou 3 anos e que ao longo destes anos, David sempre era espancado por Léo, após suas relações sexuais. Léo culpava seu parceiro por ser Gay e só percebeu que avia nascido assim, quando seu parceiro falece.

     Léo recebe de Alice (mão de David), um caderno onde está escrito todos os pensamentos de David, pensamentos profundos tanto seu amor por Léo, quanto de assuntos de religião, preconceito, família e aceitação.

     Perdido em pensamentos Léo vai a uma lanchonete, para pensar como viveria sem seu amado David. Em uma papel éscreveu uma poesia, declarando todo seu amor por David. Estava com os pensamentos longe que até esqueceu de levar a poesia.

     Sendo abandonado e humilhado pela família em praça publica, após revelar ser homossexual, Léo resolve mudar-se para a capital, em busca de ser feliz.

     Com um tempo na Capital, Léo começa um relacionamento com Pedro, que teve um empurãozinho de Alice. Mais foi interrompido por um jornalista que encontrou aquela poesia que ele tinha  escrito e esquecido na lanchonete. O jornalista o procura para ele voltar para sua cidade onde morava, para lhe arrumar um emprego e pedi autorização para publicar a tal poesia.

     Essa seria uma forma de voltar e lutar pelo preconceito e mostrar que os gays são iguais a qualquer pessoa. 

     Segredos do passado vem a tona, familiares mostram quem realmente são.
     Ao decorrer de todo este livro, você fica centrado em situações que passamos no dia a dia, com mensagens que nos fazem refletir.

     Com certeza eu indico este livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário