Menu

Resenha: As Compensações, de Gustavo V. Ramos!

  • Editora: Novo Século
  (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
  • ISBN: 9788576793496
  • Ano: 2010
  • Páginas:160
  • Onde Comprar: 
  Mande um email para o autor kriegervazquez@hotmail.com




 Visite o blog do escritor.



     Eu tive minhas duvidas no primeiro momento antes de ler este Compensações, pois o mesmo é um livro composto por quatro contos. E contos sinceramente não é minha praia, MAIS este livro é excepcionalmente perfeito pois a cada conto recebemos uma lição de vida. eu amei mesmo. Este foi até o momento o livro de contos que gostei.

     Os contos são intitulados: Da Capo, Uma Partida de Xadrez, As Estrelas de Várias Pontas, Bruxelas.

     Em Da Capo contasse a historia de Luiz, vitima de um acidente de carro, que perde uma parte de sua mão. Sua vida é tocar violino, com este desastre como poderá seguir sua carreira de violinista?

     Apesar de tantas tecnologias que o mundo dispõe, Luiz se sente incompleto, mesmo com uma prótese na mão. Suas emoções foram afetadas com o acidente. O sentimento de aceitação da da implantação de uma maquina que o impede de sentir o valor de suas mãos.

     Dificuldades irão surgir, Luiz terá que fazer escolhas que mudarão sua vida. Atividades que antes eram executadas com facilidade, tornaram obstáculos para sua vida.

     Uma Partida de Xadrez já é uma historia diferente, trata-se de Marcos, um xadrezista viciado. Conhecido em vários lugares e por pessoas e alvo de uma critica de uma revista francesa. um brasileiro que também é xadrenista, em viagem a frança lê esta crítica onde contem o email de Marcos.

     Este brasileiro entra em contato com Marcos e ambos começam a trocar correspondecias. Marcos se vê preso a esta partida que tem fim, esquecendo de seus amigos e familiares.

     No Estrelas de Várias Pontas é um conto policial, de um assassino em série, onde seus crimes são indecifraveis e os policiais correm contra o tempo para descobrir quem é o assassino.

     E em Bruxelas conta-se a história de dois amigos quem tem uma grande amizade, que derruba barreiras. um dos personagens é convidado a estudar na Bélgica e morar na cidade de Bruxelas, terra natal de seu amigo. Os dois mantém contato via email, mais chega momentos onde necessitam da presença um do outro. Então entre lutas, negações, obstáculos os dois irão fazer de tudo para se manterem juntos. Tudo pela amizade.

     Muitas das vezes pensamos que nossa vida não é nada, que preferiamos não existir. Esse livro irá lhe mostrar que aproveitar a vida é a coisa mais senssata a fazer.

3 comentários:

  1. Edgar!
    Já eu amo contos e sei que vou gostar do livro pela sua resenha. Muito boa!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca havia ouvido falar desse livro, ou lido uma resenha, mas parece ótimo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Espera ae...

    Sério que Compensações é um livro de contos... e que de 4 Contos, 3 são de SUSPENSE?!!?!?!?

    Oh, meu São Yaoi! ONDE eu estava, que não tinha conseguido tempo para vir aqui comentar isso?!?!?!
    O________O

    Que pecado esse meu, ah não ><

    Pois agorinha mesmo, cá estou no blog do Edgar e vou sim, abrir o verbo.

    Para dizer que AMEI os Contos!!

    Novamente, quero parabenizar o Edgar e o Aquênda Livros por nos trazerem Gustavo Vazquez, por que senão... eu não iria conhecer este novo autor brazuca nem tão cedo!! \o/

    No meu entender, o Edgar está se tornando um verdadeiro garimpeiro de ouro, viu? ^~

    Eu não conhecia o Gustavo, mas gente, a partir da sinopse e da resenha do nosso Edgar, fiquei maravilhada MESMO com ele incluir suspense e mistérios em seus Contos - em geral, estes são temas complicados de serem trabalhados em conto haja vista a limitação de páginas dificultar os roteiros.

    Já li Coletâncias cujos textos foram tão cortados, que bem, não se conseguia entender grandes coisas .___.

    Eeu... vou ficando por aqui, desejando meus IMENSOS PARABÉNS PARA A NOVA PARCERIA:
    BLOG AQUÊNDIA E GUSTAVO VAZQUEZ!!!
    YU-HUUUU \O/\O/

    Mas repito: QUERO LER OS 3 CONTOS!!! *___*

    Abraços de panda para vocês dois ^___________^
    E LONGA VIDA À PARCERIA \O/\O/

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    O
    IllychanHimuraW

    ResponderExcluir