Onde comprar:
Olá leitores do Aquênda Livros, venho apresentar mais um resenha, e desta vez é do livro Ser Clara, da escritora Janaina Rico, quero agradece-la por me disponibilizar um exemplar, e também sua parceria.
Ser Clara marcou, será um dos meus livros favoritos. Divertido, sensual e assustador. Com uma linguagem simples e atual. Conhecemos Clara, que é uma completa piriguete, amei ela. Sempre uma completa baladeira, com seus 27 anos, ama sair e encher a cara de cachaça, pegar varios caras, ela sempre tira vantagem com seu bundão. E mora em uma pequena Kitineti, é professora de Português.
É convidada para ser madrinha de casamento de sua amiga Laura. O noivo Pedro não se dá bem com Clara, toda vez que se encontram é discussão na certa. O padrinho de casamento é João Thomas, um médico rico, lindo e famoso, é com ele que Clara cria uma amizade no casamento, que acaba virando relacionamento.
Em um belo dia, Clara encontra uma velha amiga de escolha, a Glória. Todos na escola não suportavam ela, por que ela fala de mais, e Clara não poderia ficar de fora. Glória convida Clara para ir a sua festa, onde irão vários amigos de infância. E é nesta festa que seu velho amigo lhe abre o coração. Nunca havia passado pela cabeça de Clara que Léo a amava, pois o mesmo sempre foi muito calado.
Clara começa a gostar de Léo, mais namora João Thomas, qual será sua escolha?
A mãe de João Thomas é uma mejera, ameaça Clara, para que ela termine seu namoro com João Thomas.
Clara recebe uma caixa com muitas fotos de fetos. Cortam todos os fios do motor de seu pequeno carro. É envenenada em sua festa. Quem estará por tráz destes planos mirabolantes? Com a ajuda de Laura e a ex-esposa de João, juntas tentam descobrir quem é que está tentando matar Clara.
Laura começa a passar por problemas, está ficando muito magra e Clara se sente obrigada a ajuda-la. O marido de Laura, o Pedro é um tremendo galinha para varias mulheres, mesmo depois de casado.
Extressada, Xinga por qualquer motivo, está é Clara. Sempre quiz ser famosa, tem um amigo gay, o Chico que é professor na mesma escola que ela trabalha.
Velhos amigos lhe revelaram segredos, Clara se sentira esquecida e seu único refugio é sua pequena e humilde Kitineti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário