Menu

Resenha: O Herói Perdido, de Rick Riordan


  • Editora: Intrínseca
  • ISBN:  9788580570083
  • Ano: 2010
  • Páginas:432
  • Onde Comprar:  Compare preços

     Rick Riordan é autor da série Percy Jackson e os Olimpianos , As Crônicas dos Kane, Tres Naverre, e escreveu o primeiro livro da série 39 Clues. Agora estreia com sua mais nova série Os Heróis do Olimpo, com o primeiro livro da série intitulado O Herói Perdido.
     Trata-se de uma estória sobre crianças que são filhos de deuses gregos, sendo assim semideuses. Nesta aventura conhecemos Jason, Pipes e Léo. Os três são os protagonistas, isso que diferencia neste livro. São personagens cativantes, engraçados, que nos fazem criar certa afinidade com eles. O livro é recheado de ação, suspense e mistério, a narrativa é de tirar o folego.
     Esta nova série e quase uma continuação de Percy Jakson e os Olimpianos, por que, voltamos ao acampamento meio-sangue, todos os personagens da série anterior aparecem, o que diferencia é que agora são outros protagonistas. Mais não fique pensando: “ A então eu só posso ler este livro depois de ler a série Percy Jakson.”, você esta completamente errado. Nova série, navas aventuras. Se fosse assim o livro não seria o primeiro e sim o sexto. :D
     Outra coisa que diferencia nesta aventura é que os deuses são apresentados pelos seus nomes Romanos, assim mostrando sua outra personalidade. Tudo isso ocorre por causa de Jason que só sabe identificar os deuses pelos nomes Romanos, e é esse feito que dará um sabor de suspense na historia.
     Jason acorda dentro do ônibus da Escola da Vida Selvagem: “Onde as crianças são os animais”. Não sabe qual sua idade, nem quem é sua mãe, muito menos quem são seus amigos. Sua memória fora apagada, mais nada disso é por acaso.
     Despertando ao lado de Pipes “sua suposta namorada” e de seu “amigo” Léo. Eles estão indo para o Gand Canyon, em uma inspeção, mais essa não será somente uma visita.
     Ao chegar o inesperado acontece. Dylan um garoto insuportável que é uma pedra no sapato de Jason, Pipes e Léo, mostrando seu verdadeiro eu, então que a aventura começa. Dylan é um venti, criatura das trevas que caça semideuses. Então eles (Jason, Pipes e Léo) descobrem que não são crianças comuns, e sim semideuses. Uma grande luta acontece, o treinador Hedge é capturado, e as crianças recebem ajuda de outros semideuses.
   Indo para o acampamento meio-sangue com a ajuda de Annabeth que quer resposta sobre o desaparecimento de seu namorado Percy Jakson. E é no acampamento que Pipes e Léo descobrem que tudo que passaram ao longo de suas vidas não foi por acaso.
     Léo Valdez: Ainda muito pequeno com seus dois aninhos, era criado por uma “querida” babá chamada Tía Callída, que o colocava em lareia acesa para dormir, dava facas para ele brincar, sua vida fora assim, mil maravilhas (risos), pois sua mãe trabalhava em uma ferraria, onde um desastre acontece. Após a morte de sua mãe, passou a fugir por cidades sozinho. Seu pai sempre foi uma interrogação em sua vida.
     Pipes McLean: Filha de um ator muito conhecido, que ligava mais para o trabalho, e esquecia de sua filha. Pipes sempre foi uma garota problemática, procurava sempre chamar a atenção de seu pai, mais nunca dava certo. E nunca sobe nada sobre sua mãe, e seu pai desapareceu e ela só ficou sabendo por que naquele dia.
     A única lembrança que Jason tem de sua vida, não são exatamente lembranças, mais sim cicatrizes no braço. E nesta aventura eles vão ter a ajuda de um dragaão:

     Então, no acampamento Léo descobre que é filho de Hefesto e que pode controlar o fogo, este é um don que a mais de 100 anos não foi mais concedido a nenhum filho de Hefesto, pois o anterior queimou toda a Terra. E Pipes descolbre que é filha de Afrodite

    Hera fora sequestrada, o Olimpo esta fechado, Percy Jackson desapareceu, a grande profecia esta se cumprindo.
"Sete meio-sangues ao chamado vão responder;
Em tempesdade ou fogo o mundo deve perecer;
A Promessa manter com o final respirar;
E às Portas da Morte, armas e inimigos enfrentar."

     O autor errou de certa forma em colocar o titulo O Herói Perdido, pois, a estória ocorre na busca de resgatar a deusa Hera, descobrir onde esta o pai de Pipes e localizar Percy Jakson ( que seria o Herói Perdido). Então, o que fica em destaque no livro é basicamente a busca pela deusa e não pelo Herói. Mais quem sou eu para dizer isto? :D

5 comentários:

  1. Adorei! Eu devorei Percy Jackson e Os Olimpianos, adoro a escrita de Rick Riordan, não vejo a hora de ler esse novo livro! Resenha nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Parece muito legal! Adorei Percy Jackson e As Crônicas dos Kane, quero ler esta série também!! =D

    ResponderExcluir
  3. Eu tô lendo (pela segunda vez, a primeira havia sido em inglês) e percebi vários erros!Fiquei decepicionada, pois Percy Jackson é minha série preferida, mas mesmo assim o livro continua ótimo!Bjsbjs Ale do @BaguncaDeGarota

    ResponderExcluir
  4. tô anciosa para esse livro chegar em minhas mãos!

    ResponderExcluir
  5. que erros que tem ale e nat???? o.o nao vi nenhum

    ResponderExcluir