Menu

Resenha: A Garota da Capa Vermelha!

  • Editora:ID
  • ISBN:   9788516070052
  • Ano: 2010
  • Páginas:364
  • Onde Comprar:   Compare Preços 










 

     A Garota da Capa Vermelha é um livro baseado no filme, o roteiro é escrito por Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson. O livro possui prefácio de Catherine Hardwicke, direto de Crepúsculo.  O livro é recheado de detalhes, tanto da parte de passagens de cenas, quanto às fisionomias dos personagens. Um romance incrível, apaixonante e assustador. 

     A estória ocorre na aldeia de Daggorhorn que é aterrorizada pela maldição do lobo. A Lua cheia é temida por todos, pois toda vez que ela aparece ela desperta a criatura. Valerie é esperta, cativante, que cria certa afinidade com o leitor. A garota é apaixonada pelo lenhador Peter, mais seu coração já tem dono. Mesmo sem saber, Valerie descobre que está destinada a casar com o garoto mais desejado de Daggorhorn, o charmoso, gostoso Henry.

     Peter fora expulso da aldeia quando mais novo, sendo acusado por um crime que não cometeu. Após alguns anos retorna a aldeia, só que agora muito misterioso. Com o seu retorno coisas estranhas começam a acontecer. Valerie se vê diante de seu amado, mais ficasse se perguntando se ele seria culpado das coisas sinistras que estão acontecendo.

     No ato de sua fuga com Peter, para que juntos pudessem formar uma família, Valerie perde sua irmã, a mesma é assassinada brutalmente pelo Lobo. Com isso se sente na obrigação em continuar na aldeia e vingar a morte de sua irmã Lucie.

     Quando criança Valerie se viu face a face com o Lobo. Desde daquele dia todos ficam com a pulga atrás da orelha sobre ela.

     A Avó de Valerie lhe presentei com uma belíssima Capa Vermelha, essa que ela usa na capa do livro, perfeitamente linda.

     A Lua cheia que chega traz o inevitável, a lua de sangue (Quatro dias de lua cheia). Agora que as coisas pioram na aldeia. Então chega o matador de monstros Father Solomon, que é viúvo devido a morte de sua mulher por causa de uma maldição.

     Solomon sendo muito experiente com o assunto com lobos revela que o Lobo é um morador da aldeia. Ai que as duvidas aparecem, qualquer um pode ser o Lobo, a partir dai que as desconfianças começam. Valerie entende a linguagem do Lobo, esse não é um bom sinal. Sendo traída por aqueles que mais confia, Valerie não sabe mais o que fazer.

     Este livro é bem diversificado, possuindo um pouco de cada gênero. Suspense, romance, sobrenatural, o que me deixou um pouquinho decepcionado foi o final. 

     E você vai querer descobrir quem é o Lobo que atormenta a aldeia de Daggorhorn?

Nenhum comentário:

Postar um comentário