Menu

- Resenha - 72 Horas para Morrer, de Ricardo Ragazzo

  • Editora: Novo Século

  • ISBN: 9788576794950
  • Ano: 2011
  • Páginas: 254
  • Onde Comprar:  
                    Submarino - Saraiva -



     O livro que irei resenhar hoje se trata de 72 horas para morrer, escrito por Ricardo Ragazzo. Um romance policial alucinante, que prende o leitor do inicio ao fim. Sou louco por livros de Serial Killers, sempre foram os meus favoritos, fiquei impressionado com a escrita de Ricardo Ragazzo, o mesmo descreve os assassinatos muito detalhadamente, fazendo o leitor “presenciar” os homicídios, como se fossem reais. Fico arrepiado só de lembrar das mortes, muitos sangrentas, sendo cometidas por assassinos sem coração, que estão procurando se vingar. Devo acrescentar que é um livro sem rodeios, o autor é sempre objetivo, deixando a leitura mais interessante.

         Tendo como protagonista Julio Fontana, o delegado da pacata cidade de Novo Salto, um cara sem paciência, que muitas das vezes age por impulso. Logo na primeira página sentimos a adrenalina do livro, sentimos na pela o que a primeira vitima desta vingança passa. Julio fica revoltado com o ato e quer de todas as formas encontrar o assassino, e prestar contas com as próprias mãos.



     Uma suposta pista foi deixada na neste primeiro assassinato. Uma imagem, que esta ligada a varias pessoas que possam estar ligadas a este e os demais homicídio que acontecem ao decorrer do livro.

     Após esta primeira morte, Traso Medeiros, seu antigo amigo retorna com o intuito de ajudar o mesmo a desvendar este assassinato. Só que não esperava se envolver de mais neste crime. Outro amigo de Julio é o padre Paulo que apesar de ser uma pessoa muito devota a Deus, esconde um grande segredo.

     Miguel acusado de assassinara ex-mulhar do delegado, fora solta da prisão. E Julio começa a desconfiar que ele possa ser o autor da morte de sua namorada. Só que não passava pela cabeça de Julio que aquele era o primeiro de muitos outros assassinatos. Seus amigos correm perigo, e principalmente sua querida filha Laura. Muitas pessoas começam a fazer parte da lista de suspeitos.

     Esta corrida desenfreada a procura do suposto Serial Killer ocorre no decorrer de três dias (72 horas), os capítulos são intitulados pela hora em que a cena ocorre. Devo acrescentar que é semelhante à série 24 horas, mais é só uma breve semelhança, nada mais.

     Um livro intrigante, sangrento (adoro), suspense, recheado de surpresas, tudo que um livro policial precisa para ser perfeito.

     Ricardo Ragazzo obrigado pelo exemplar, e espero que continue a escrever livros deste gênero, pode me considerar como seu fã. 

7 comentários:

  1. Alguma blogueira havia comentado comigo sobre esse livro e o quão bom ele é!
    A resenha me elucidou bastante, o que parece ser uma trama mto bem feita.

    Vai pra lista de livros a comprar!!
    Bjuss
    @annielus
    http://emporiodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Edgar! Acabei de ler sua resenha. Gostei bastante. Fico feliz que tenha curtido o livro. Ele realmente foi escrito sem rodeios, para criar uma leitura dinâmica. Sinto um pouco falta disso em alguns livros que leio. É o famoso "aquele sofá azul tem função na história? Se a resposta for não, tira ele dali".

    Só vou te pedir dois favorzinhos. Tira a parte que você conta o que aconteceu com Agatha porque esse é primeiro momento de impacto, exatamente porque as pessoas esperam que o livro inteiro seja uma corrida atrás dela, ok? Mas de resto a resenha está ótima. Vou esperar essa mudança para divulgar na minha rede de realcionamentos.

    Se você puder ir também me seguir no meu blog www.72horasparamorrer.com.br agradeço. Lá tem um link para o Skoob, entra lá e dá a sua nota para o livro. E depois que arrumar essa parte da resenha, posta ela lá tb.

    Já estou escrevendo um próximo livro no gênero fantástico, mas com SK tb. Pode ter certeza que vamos continuar essa parceria.

    Abrazzo Ragazzo - Autor do Thriller 72 Horas para Morrer

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que gostou de minha resenha.
    As alterações já foram feitas. Continuaremos sim com nossa parceria.

    Cara você arrasou =D

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha... parabens! engraçado, moramos no mesmo estado e ainda n tem resenha minha.. ehaueh
    bora marcar essa parceria,.
    abraçoss

    ResponderExcluir
  5. Tanner vc sabe que a muito tempo tento formar parceria com vc =D

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Gosto deste estilo de livro, embora não me agrade muito pelo lado "sangrento" da história. O livro parece ser muito bom!!

    Abração!!

    ResponderExcluir