Título Nacional: A Pirâmide Vermelha
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 445
Editora: Intrinseca
Autor: Rick Riordan
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 445
Editora: Intrinseca
Autor: Rick Riordan
-Essa é a chave, não é? Seu pai, sua família. Os deuses o mundo. Maat e Isfet, ordem e caos, estão para colidir com uma violência jamais vista. Você e seu irmão podem equilibrar essas forças ou destruir tudo. E essa também foi uma previsão de sua mãe.
Página 306

Sadie Kane tem 12 anos e só pode ver seu irmão e seu pai duas vezes no ano. Na véspera de natal ,seu pai levou ela e seu irmão para o museu com o intuito de que "tudo ficaria melhor". Mais não foi bem isso que aconteceu. Julius libertou 5 deuses, dentre eles Set o deus Vermelho, o deus da destruição.
Após se libertado Set aprisiona Julius num sarcófago, onde um dia avia aprisionado o deus Osíris, seu irmão. Sadie e Carter presenciam tudo e ficam espantados e com muito medo. Foram levados pelo seu tio Amós para a casa dele. Uma casa protegida por mágica. Só que Amós acaba sendo capturado pelo deus Set.
Com isso a casa fica desprotegida e Carter e Sadie correm perigo. Fugindo com o intuito de salvar seu pai, descobrem que tem sangue de faraó. O pai deles participava da Casa da Vida, um lugar onde são treinados magos que mantém a paz entre o mundo e os espiritos dos deuses.
A Casa da Vida fica contra os Kane após saberem que os deuses foram libertados. Em tempo recebem ajuda de quem menos esperava ( claro que eu não vou falar :D ).
Carter tem 14 anos e tudo que mais queria era estudar, ter amigos, brincar e ter uma casa. Já Sadie queria estar ao lado de seu pai, viajar o mundo e desvendar a norte de sua mãe.
Com o passar dos séculos os deuses vem se hospedando em humanos, para assim possuir um corpo no mundo dos mortais, e isso vai dura até o hospedeiro morrer para que ele passe para outro corpo.
Set está construindo algo que irá lhe dar poder suficiente para destruir toda a América do Sul. E dominar todos os mortais, e a grande missão dos irmãos Kane e desafiar o deus da destruição, Set.
A Pirâmide Vermelha é o primeiro de uma trilogia, da série As Crônicas dos Kane, do escritor Rick Riordan, autor da série Pecy Jackson e os Olimpianos.
Nesta nova aventura Rick mostra crianças que possuem poderes inimagináveis. Capazes de enfrentar o que der e vinher por aqueles que ama. Mais não é só aventura não, muitos segredos são revelados, descobrem a verdadeira causa da morte de sua mãe, terão que fazer sacrifícios. A história fica mais interessante pois ela possui dois narradores com personalidades super diferentes, Carter e Sadie.
Compre:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Blog já começou arrasando, amei a resenha e quero que continuem assim
ResponderExcluirEu ja li o livro e em compensação tudo o que vc escreveu esta completamente show de bola.adoro suas resenhas de livros perfeitos.Abraços
ResponderExcluirNossa, o Rick Riordan sempre me surpreende, é fantástica a maneira como ele escreve! Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas desejo muito! *-*
ResponderExcluirÓtima resenha! (:
Bjuu'
Cara, RR é um autor divino. Ele sabe escrever muito bem e prender o leitor até o livro acabar. Resenha ótima! ^^'
ResponderExcluir- Luiz Felipe Matos
Oi .
ResponderExcluirDesde o lançamento estou querendo esse livro. A capa é divina e a história não fica atrás né?
Parabéns pela resenha!
Abraços,
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/
Se é do Rick Riordan com certeza é sucesso, quero muito ler este livro, lendo sua resenha dá muito mais vontade ainda!!!
ResponderExcluir=)