Menu

Resenha A Pirâmide Vermelha!

Título Nacional: A Pirâmide Vermelha
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 445
Editora: Intrinseca
Autor: Rick Riordan

-Essa é a chave, não é? Seu pai, sua família. Os deuses o mundo. Maat e Isfet, ordem e caos, estão para colidir com uma violência jamais vista. Você e seu irmão podem equilibrar essas forças ou destruir tudo. E essa também foi uma previsão de sua mãe.
Página 306


http://2.bp.blogspot.com/__cMJEPLz1MA/TRfTg89WD7I/AAAAAAAABgs/AVOaTJgj6PA/s1600/a-piramide-vermelha.jpg     Carter e Sadie Kane são irmãos, foram separados após a norte misteriosa de sua mãe, na Agulha de  Cleóplata. Sadie kane mora com seus avós maternos na Inglaterra, sua grande amiga se chama Muffin, uma gata que seu pai lhe presenteou. Já Carte Kane vive com sou pai Julius Kane viajando o mundo atrás de artefatos históricos do Egito, e é egiptólogo e arqueólogo.

      Sadie Kane tem 12 anos e só pode ver seu irmão e seu pai duas vezes no ano. Na véspera de natal ,seu pai levou ela e seu irmão para o museu com o intuito de que "tudo ficaria melhor". Mais não foi bem isso que aconteceu. Julius libertou 5 deuses, dentre eles Set o deus Vermelho, o deus da destruição.

      Após se libertado Set aprisiona Julius num sarcófago, onde um dia avia aprisionado o deus Osíris, seu irmão. Sadie e Carter presenciam tudo e ficam espantados e com muito medo. Foram levados pelo seu tio Amós para a casa dele. Uma casa protegida por mágica. Só que Amós acaba sendo capturado pelo deus Set.

      Com isso a casa fica desprotegida e Carter e Sadie correm perigo. Fugindo com o intuito de salvar seu pai, descobrem que tem sangue de faraó. O pai deles participava da Casa da Vida, um lugar onde são treinados magos que mantém a paz entre o mundo e os espiritos dos deuses.

      A Casa da Vida fica contra os Kane após saberem que os deuses foram libertados. Em tempo recebem ajuda de quem menos esperava ( claro que eu não vou falar :D  ).

      Carter tem 14 anos e tudo que mais queria era estudar, ter amigos, brincar e ter uma casa. Já Sadie queria estar ao lado de seu pai, viajar o mundo e desvendar a norte de sua mãe.

      Com o passar dos séculos os deuses vem se hospedando em humanos, para assim possuir um corpo no mundo dos mortais, e isso vai dura até o hospedeiro morrer para que ele passe para outro corpo.

      Set está construindo algo que irá lhe dar poder suficiente para destruir toda a América do Sul. E dominar todos os mortais, e a grande missão dos irmãos Kane e desafiar o deus da destruição, Set.

      A Pirâmide Vermelha é o primeiro de uma trilogia, da série As Crônicas dos Kane, do escritor Rick Riordan, autor da série Pecy Jackson e os Olimpianos.

      Nesta nova aventura Rick mostra crianças que possuem poderes inimagináveis. Capazes de enfrentar o que der e vinher por aqueles que ama. Mais não é só aventura não, muitos segredos são revelados, descobrem a verdadeira causa da morte de sua mãe, terão que fazer sacrifícios. A história fica mais interessante pois ela possui dois narradores com personalidades super diferentes, Carter e Sadie.

Compre:

7 comentários:

  1. O Blog já começou arrasando, amei a resenha e quero que continuem assim

    ResponderExcluir
  2. Eu ja li o livro e em compensação tudo o que vc escreveu esta completamente show de bola.adoro suas resenhas de livros perfeitos.Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o Rick Riordan sempre me surpreende, é fantástica a maneira como ele escreve! Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas desejo muito! *-*
    Ótima resenha! (:

    Bjuu'

    ResponderExcluir
  4. Cara, RR é um autor divino. Ele sabe escrever muito bem e prender o leitor até o livro acabar. Resenha ótima! ^^'
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  5. Oi .

    Desde o lançamento estou querendo esse livro. A capa é divina e a história não fica atrás né?

    Parabéns pela resenha!

    Abraços,
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Se é do Rick Riordan com certeza é sucesso, quero muito ler este livro, lendo sua resenha dá muito mais vontade ainda!!!


    =)

    ResponderExcluir