Menu

Resenha Paixão e Liberdade

     Olá blogueiros tenho apresentar mais uma resenha, e dessa vez é do livro PAIXÃO E LIBERDADE, escrito por Flávia Cristina Simonelli. Agradeço a escritora que é nossa parceira, por ter me enviado um exemplar, obrigado Flávia :D

      Devo admitir que é um livro interessante, contado a partir da conversa de duas amigas, que não se viam nem falavam a 20 anos. Após todo esse tempo Camila entra em contato com Isabel, para se encontrarem e falarem uma a outra sobre o que acontecerá em suas vidas ao longo deste tempo sem nenhum contato.
  • Páginas: 180
  • Preço: R$ 24,90
  • Formato: 14x21cm
  • Acabamento: Brochura
  • ISBN: 978-85-7679-330-4
  • Compre:




O livro é em primeira pessoa, tendo como narrador Isabel. O que chama a atenção é o sentimentalismo aplicado nas personagens, são sentimentos profundos, que prendem o leitor a este livro magnífico.
     Isabel e Camila possuem personalidades diferentes. O que elas tem em comum? Seus casos e decepções, amargura e rancor, paixão e tristeza em seus relacionamentos.
     Camila sempre foi uma mulher trabalhadora, competente naquilo que fazia. Era responsável pela Marketing dos cosméticos da BWCC, empresa onde trabalhava. Sempre saia depois do horário de trabalho, sempre muito organizada, só ia pra casa quando sua papelada estava toda resolvida. Até que nestas idas para casa tarde, descobre segredos que são desconhecidos a todos os que trabalham nesta empresa. Envolvendo-se neste segredo, se culpa por um ocorrido marcante (que não vou contar, tem que ler o livro :D ). Muda-se para a Inglaterra e vai morar em uma pequena aldeia. É lá que ela descobre o que é realmente viver. Ao longo do tempo que ela mora neste lugar, acontecem coisas que pensava que nunca iria passar, mortes, nascimentos, a alegria de um povo simples e a responsabilidade de ser parteira que leva ela a tomar decisões em sua vida.
     Já Isabel não ligava muito para o trabalho, mais sempre foi querida por todos. Procurando sempre amar, ser feliz. Em sua primeiro relacionamento ficou viúva :( no segundo separação :( 
    Depois de tanta decepção em suas paixões, decide não amar mais ninguém, mas quem é que consegue controlar o coração?
    O livro apesar de ser uma história fictícia, mostra o que realmente muitas mulheres passam, amores não correspondidos, decepções, coisas do coração, onde se prendem e necessitam de liberdade.
     Ao decorrer do livro, você se depara com mensagens de consolo, compaixão, amizade.
     Visite o site da escritora e siga no twitter.

9 comentários:

  1. Nossa! gostei da resenha!
    :D
    parabens!!
    vc escreve mt bem...
    escritora do mesmo selo e eeditora q eu
    :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentario, fico mais agradecido ainda vindo de um escritor, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha sobre esse livro magnifico fiquei com muita vontade de ler espero que eu ganhe espero muitos mais resenhas de livros fantasticos de autores brasileiros.abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua resenha! Fiquei com vontade de ler o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. olha , curti MUITO essa resenha
    uma forma muito simples e fácil de entender
    com fatos ficticios , porem que remetem a verdade no dia a dia de muita gente...
    espero ler esse livro ...eee é isso..rs
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Edgar!
    Esse livro da Flávia deve ser bom demais, gosto de livro que falem sobre relacionamentos fortes.
    E você merece Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Não sei por que, mas eu simpatizo com esse livro antes msm de ler qlquer resenha(e foram + de 10, com certeza), pela capa, e + ainda pelo conteúdo.
    Se ñ ganhá-lo el aguma promoção até fim do mês eu juro que compro =3

    ResponderExcluir
  8. Já algumas resenhas desse livro, e cada resenha aumenta minha vontade de ler, tenho certeza que ele é muito bom! ^^

    ResponderExcluir